em 3x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Preto

Estoque disponível

Características principais

Marca
Usina
Linha
PFC ATIVO
Modelo
120A PFC
Potência de saída
1560 W

Outros

  • Tipo de veículo: Carros, picapes e SUVs

Descrição

- LANÇAMENTO USINA 120A PFC Ativo Pro Edition -

Você acaba de adquirir um produto excelente, fruto de muitos anos de desenvolvimento e trabalho. A fonte de alimentação USINA utiliza o que há de melhor em componentes e tecnologia voltada para a área de eletrônica de potência.
A fonte USINA PRO dispõe de recursos nunca antes utilizados em fontes automotivas. Em sua entrada, ela conta com o circuito de PFC ATIVO, que corrige o fator de potência da fonte otimizando o consumo de energia e estabilizando a tensão da rede possibilitando que a fonte sempre forneça a mesma corrente de saída independentemente da tensão de entrada. O gabinete é construído em chapa de aço com pintura eletrostática, garantindo ao conjunto segurança, resistência e durabilidade.
A fonte USINA PRO, conta com vários recursos, entre eles um nunca antes utilizado em fontes automotivas, o PFC ATIVO.

Esse recurso exclusivo nas fontes USINA PRO estabiliza a tensão da rede e faz a correção do fator de potência da fonte, isso garante que a fonte forneça sempre a potência nominal em sua saída.

Estabilização da tensão de entrada: O circuito PFC ATIVO faz a estabilização da tensão de entrada, garantindo que a fonte funcione perfeitamente entre 70 e 260Vac, esse circuito retifica e eleva a tensão para 390Vcc mantendo sempre essa tensão para assim alimentar o circuito primário da fonte.
As fontes USINA PRO podem funcionar em redes AC com tensões entre 70 a 260Vac, porém, contam com um circuito que limita a corrente de saída em função da tensão de entrada, isso é necessário para proteger os componentes internos da fonte e também a rede na qual a fonte está ligada. A fonte funcionará normalmente, porém, com sua corrente de saída reduzida.
Correção do fator de potência: o circuito PFC ATIVO faz a correção do fator de potência da fonte, aproveitando toda a energia da rede, garantindo um consumo de energia até
50% menor que uma fonte sem PFC ATIVO.
Smart Cooler: Os coolers têm um funcionamento progressivo de acordo com a temperatura dos dissipadores de calor, proporciona um funcionamento mais silencioso e aumenta a vida útil dos mesmos.
Túnel de Vento: Sistema de dissipação de calor com dissipadores aletados de alto desempenho garantindo um funcionamento estável, mesmo sob condições de uso severas.
FUNCIONALIDADES
Fonte de alimentação: O principal objetivo da fonte Usina é alimentar o sistema de som do carro sem deixar que as baterias descarreguem, mesmo com o som tocando por várias horas. Pode ser utilizada também como fonte de alimentação direta (sem uso de baterias), alimentando toca-cd, módulos de potência, caixas BOB etc.
Carregador de bateria: Por ser estabilizada, pode ser utilizada como carregador de baterias, sem qualquer problema de sobrecarga. O sistema SMART CHARGER PLUS se encarrega de monitorar e controlar a fonte para a bateria receber a carga ideal.
Pode ser utilizado para carregar qualquer tipo de bateria.
Exemplo: Chumbo-ácido, AGM, estacionárias, lithium, entre outras.
- A nova central de controle SMART CHARGER PLUS conta com 3 modos de operação que podem ser configuradas de acordo com a aplicação da fonte:
FONTE AUTOMOTIVA: indicado ao utilizar a fonte para alimentar um sistema de som, nesse modo, a fonte libera toda a sua potência e a tensão é ajustada em 14.4V, assim, a fonte executa todo ciclo de carga SMART CHARGER PLUS, quando entra em repouso, podendo ficar ligada às baterias, sem problema de sobrecarga.
CARREGADOR: indicado para quando fizer uma recarga em suas baterias, possui 3 modos de operação:
Automático (carga lenta): automaticamente, ele identifica a capacidade de sua(s) bateria(s) e ajusta a corrente de saída ideal para uma carga lenta (+ ou - 10% da
capacidade da(s) bateria(s)). Exemplo: Bateria de 100AH = 10A de carga.
Manual: Você também pode configurar a corrente de saída desejada entre o mínimo de 10A e a capacidade máxima da fonte. No modo CARREGADOR, a fonte executa todo ciclo de carga SMART CHARGER PLUS, podendo ficar ligada às baterias, sem problema de sobrecarga.

Recuperação de baterias: Função especial para recuperação de baterias


Especificação Técnica:
- Marca: Usina Spark
- Modelo: 120A PFC Ativo
- Tensão de Entrada: 70v a 260v
- Corrente entrada 20A
- fator de Potencia 0.95 @ 0.99
- Tensão de Saída: 12,00V @ 16,00Vcc (+-1%)
- Corrente de Saída: 120A @ 13Vcc (+-5%)*
- Potência de Saída: 1560 Watts (máxima)**
- Rendimento: 82% a 85%
- Cabo de Entrada: 3x1,5mm² - 2P+T
- Proteção de Entrada: Disjuntor 25A
- Cabo de Saída: 25mm²
- Extensão Recomendada: 2,5mm² (máx 30 metros)
- Peso: 3,250 Kg
- Dimensões Aproximadas (CxLxA): 300mmX253mmX80mm***

12 MESES DE GARANTIA PELO FABRICANTE

Conteúdo da embalagem:
1 Fonte Usina 120A PFC ativo
1 Manual de Instrução
1 Adesivo Usina
1 Chaveiro emborrachado Usina